• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Quem ficar em Curitiba nesta segunda-feira (30) poderá aproveitar a véspera de feriado para se vacinar contra a gripe. Segundo a prefeitura, as 110 unidades básicas de saúde da capital estarão abertas ao longo de todo o dia e, como muita gente aproveitou a folga para viajar, quem faz parte do público-alvo poderá se imunizar sem se preocupar com as longas filas encontradas nos postos nos primeiros dias de campanha.

A vacinação será feita das 8h às 18h nas unidades disponíveis em todas as dez regionais da cidade. Você pode conferir a relação completa, assim como o endereço de cada uma delas, pelo site oficial da própria prefeitura.

Neste primeiro momento, a imunização é destinada para os grupos prioritários, composto por crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias. A população indígena e profissionais de educação e saúde também fazem parte do público-alvo dessa etapa da vacinação, assim como pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como trissomias, doença respiratória, cardíaca, renal, hepática e neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade e transplantados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]