• Carregando...
 | Reprodução/Osmar Köppen
| Foto: Reprodução/Osmar Köppen

A substituição dos tradicionais vermelho e azul dos biarticulados e ligeirões de Curitiba pela cor preta chamou a atenção de muita gente nas redes sociais ao longo dos últimos dias. A imagem que mostra um ônibus saindo de uma estação-tubo da capital com uma nova coloração começou a circular em grupos e páginas da cidade causando um misto de estranhamento e surpresa. No entanto, independente do que você achou da novidade, vai ser bem difícil encontrá-la andando pelas ruas da capital, já que tudo não passou de uma brincadeira (veja imagem abaixo ).

Leia também: Postos, mercados, aulas... O que esperar da semana pós-greve em Curitiba

O ônibus que aparece na foto faz a linha Pinheirinho/Carlos Gomes, que é caracterizado pela cor azul. E, à primeira vista, a montagem realmente engana — tanto que, nos locais em que ela foi publicada, muita gente acreditou que era real. Contudo, basta um pouco mais de atenção para perceber que a cor foi alterada digitalmente. A imagem original foi feita pelo fotógrafo Mario Roberto Duran Ortiz e ilustra a página da Linha Verde na Wikipedia.

Veja também: Posto de Curitiba prega cartaz para explicar por que diesel ainda não baixou

Ainda assim, mesmo sabendo que tudo não passou de uma piada, muitos curitibanos abraçaram a brincadeira. Alguns batizaram o ônibus de “Urbs Black”, em referência à categoria de carros da Uber, enquanto outros diziam que a nova aquisição da Polícia Federal ou a linha Intercemitérios. Teve até quem foi mais além e viu no biarticulado preto uma clara referência ao super-herói Batman — um “Batbiarticulado”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]