• Carregando...
Médicos e enfermeiros correram para tirar os bebês da UTI neonatal do Hospital Nossa SEnhora das Graças.
Médicos e enfermeiros correram para tirar os bebês da UTI neonatal do Hospital Nossa SEnhora das Graças.| Foto: Reprodução

Pelos menos três hospitais de Curitiba e região estão se recuperando nesta quinta-feira (19) dos estragos da forte chuva de granizo no fim da tarde de quarta-feira (18). A água entrou nas dependências dos hospitais Nossa Senhora das Graças e Erasto Gartner na capital, além do Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo.

A UTI neonatal do Hospital Nossa Senhora das Graças, no bairro Mercês, ficou parcialmente alagado com o temporal. A chuva criou uma cascata de água dentro da unidade, fazendo com que médicos e enfermeiros agissem rápido para evacuar os bebês da ala que tem dez leitos neonatais. Ninguém ficou ferido.

VÍDEO: UTI neonatal alaga em Curitiba

De acordo com a assessoria de imprensa do Nossa Senhora das Graças, uma das calhas da cobertura não aguentou a pressão do volume da água e granizo e se rompeu. Os brigadistas da instituição foram acionados e os bebês foram transferidos para outra UTI neonatal e para a UTI cardíaca. As crianças não foram diretamente atingidas pela água e não houve qualquer descontinuidade dos cuidados intensivos.

Na manhã desta quinta, uma equipe médica está avaliando a situação de cada bebê para decidir ser serão transferidos a outros hospitais que já estão com leitos reservados.

Erasto Gaertner

O Hospital Erasto Gaertner, no Jardim das Américas, também registrou transtornos. Os corredores do hospital ficaram molhados porque o granizo encheu as calhas. Uma equipe da instituição reverteu a situação e secou o piso com cobertores. O atendimento segue normal nesta quinta-feira (19).

Campo Largo

O Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana, também foi atingido pelas fortes chuvas de quarta. O hospital informou em nota que o acabamento das áreas externas como portas, janelas, placas e coberturas foram danificados. Ninguém se feriu.

Alguns pontos específicos do Rocio, porém, foram parcialmente alagados. Por isso, algumas áreas foram isoladas. Nesta quinta-feira, o atendimento funciona normalmente. Nos próximos dias será feito uma avaliação dos reparos a serem feitos.

Transtornos por toda cidade

A forte chuva com granizo causou transtornos, provocou alagamentos, derrubou árvores danificou estabelecimentos comerciais por toda cidade. Em Curitiba, a Defesa Civil Municipal confirmou 1.200 pessoas afetadas pela chuva, 300 residências foram destelhadas após serem atingidas pelo granizo. Foram registradas 52 ocorrências de quedas de árvores e galhos grandes.

A tempestade causou transtornos no Festival Rock Ao Vivo, que aconteceu na noite dessa quarta-feira, na Pedreira Paulo Leminski. Houve correira do público para se proteger do granizo. O show da banda Europe chegou a ser interrompido, mas retomado logo em seguida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]