• Carregando...
 | Rodrigo Nunes/MS
| Foto: Rodrigo Nunes/MS

Algumas clínicas e laboratórios particulares de Curitiba já estão com os estoques da vacina da gripe baixos, em vias de terminar, ou estão sem o imunizante. A Gazeta do Povo fez uma pesquisa em estabelecimentos que aplicam as doses e descobriu que o produto custa entre R$ 75 (trivalente) e R$ 120 (tretravalente).

Vale lembrar que parte da população faz parte do público-alvo do Ministério da Saúde e recebe a imunização gratuitamente nas unidades básicas de saúde.

Veja o comparativo de preços e situação do estoque da vacina em laboratórios de Curitiba

A maior oferta de vacinas em Curitiba tem se dado na modalidade quadrivalente, ou seja, que imuniza contra quatro tipos distintos de doenças - H1n1, H3n2 e dois tipos de influenza B. Mas alguns laboratórios também disponibilizam a trivalente, que é mais barata. Essa opção também protege contra H1n1 e H3n2, mas vale para apenas um tipo de influenza B.

Nos principais laboratórios da cidade foi relatada grande procura pelos dois tipos da vacina. O Previnna, por exemplo, está sem estoque e o laboratório da Unimed, que faz as aplicações apenas na unidade da Av. Iguaçu, tinha apenas 20 doses nesta quarta-feira (2). Em ambos os casos, não há previsão para chegada de novo lote. De acordo com o Previnna, um fator que contribui para o baixo estoque foram as aplicações em empresas, quando dezenas de doses saem de uma só vez. O laboratório está fazendo lista de espera para futuras aplicações, e o documento já conta com 45 no aguardo.

Veja o comparativo de preços e situação do estoque da vacina em Curitiba:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]