• Carregando...
Pessoa sendo vacinada
A venda das vacinas gera economia anual de R$300 milhões| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Termina nesta sexta-feira (31) a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Em Curitiba, como em todo o país, não haverá prorrogação por determinação do Ministério da Saúde.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

A partir de sábado (1.°), as vacinas restantes da campanha ficarão disponíveis gratuitamente em quatro unidades de saúde de Curitiba. Das 8h às 12h, as unidades de saúde São Braz, Vila Hauer, Monteiro Lobato (Tatuquara) e São José (CIC) - vão imunizar todas as pessoas interessadas na vacina da gripe. Além disso, o público também poderá solicitar qualquer imunização do calendário normal de vacinas.

A partir de segunda-feira (3), todas as 110 unidades de saúde de Curitiba vão disponibilizar a vacina contra a gripe. O horário de funcionamento de cada unidade pode ser conferido no site da prefeitura de Curitiba. Vale ressaltar que a vacinação gratuita será feita até acabar o estoque cedido pelo Ministério da Saúde.

Desde o último dia 10 de abril, início da campanha, até terça-feira (28) foram aplicadas 339 mil doses da vacina em Curitiba — o equivalente a 63% do público prioritário, que inclui idosos, crianças de até 6 anos, gestantes, mulheres que deram a luz recentemente, profissionais de saúde, professores e doentes crônicos.

Unidades abertas neste sábado (1/6) para vacinação da população em geral, das 8h às 12h

Unidade de Saúde São Braz (Rua Antonio Escorsin, 1.960 - São Braz)

Unidade de Saúde Vila Hauer (Rua Waldemar Kost, 650 – Hauer)

Unidade de Saúde Monteiro Lobato (Rua Olivio José Rosetti, s/n – Tatuquara)

Unidade de Saúde São José (Rua Piraí do Sul, 280 – Augusta)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]