• Carregando...
Lona do circo veio abaixo por volta das 20 horas deste domingo (1°.) e, segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu | Helmuth Kühl/Diário do Sudoeste
Lona do circo veio abaixo por volta das 20 horas deste domingo (1°.) e, segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu| Foto: Helmuth Kühl/Diário do Sudoeste

A chuva forte e os ventos de até 100 km/h que atingiram o Paraná entre a noite deste domingo (1°.) e a madrugada desta segunda-feira (2) fizeram vir abaixo a lona de um circo montado em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. Nas redes sociais, a companhia de espetáculo está descrita como o “circo oficial de Dedé Santana”. Apesar de o Corpo de Bombeiros não ter registro de danos, a Secretaria de Saúde da cidade confirmou que cinco pessoas ficaram feridas durante o incidente.

Leia também: Com ventos fortes, chuva deixa estragos em Curitiba

Conforme a prefeitura, o caso mais grave foi de uma pessoa que pessoa teve uma fratura no pé. A vítima foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento, onde continua internada, em observação, mas sem qualquer risco. Os demais feridos foram atendidos e liberados ainda na noite de domingo.

Os bombeiros de Pato Branco disseram, na manhã desta segunda-feira (2), que o circo desabou por volta das 20 horas, antes de o espetáculo da noite começar. Por isso, quase não havia pessoas no local, e as que estavam embaixo da estrutura conseguiram sair a tempo, sem ferimentos.

Segundo a prefeitura, os feridos eram pessoas que já chegavam ao local para assistir ao espetáculo.

A reportagem tentou entrar em contato com a administração do circo, mas as ligações não foram atendidas.

Estragos

A queda do circo entra na lista dos vários estragos deixados pela tempestade que passou na noite deste domingo na parte Oeste do Paraná e que atingiu a metade Leste - inclusive Curitiba e Região Metropolitana - na madrugada desta segunda.

Pato Branco, no Sudoeste, foi um dos municípios mais atingidos. Segundo a Defesa Civil, 400 pessoas foram afetadas e 80 casas danificadas na cidade - onde os ventos chegaram a 100 km/h. O principal prejuízo foi o de destelhamentos. Mais de 80 metros de lona foram distribuídos. Não há desalojados ou desabrigados.

O Corpo de Bombeiros local afirmou que, além dos destelhamentos, muitas árvores caíram no acostamento da BR-158, que liga Pato Branco ao município de Coronel Vivida. O trânsito estava mais lento no trecho, mas não havia bloqueio. Com a força do vento, até placas de sinalização cederam.

Placas de trânsito entortaram com a força do vento em Pato BrancoHelmuth Kühl/Diário do Sudoeste

Também no Sudoeste, Bela Vista da Caroba foi a cidade mais atingida pelo mau tempo até agora. Relatório da Defesa Civil apontava 700 moradores afetados e 200 casas danificadas.

Ao todo, até as 10 horas desta segunda, a Defesa Civil informou que eram 1.548 atingidos pelas chuvas em todo o Paraná. Outras cidades com estragos foram Bom Jesus do Sul, Capanema, Coronel Vivida, Francisco Beltrão, Guaratuba, Paranavaí, Planalto e Santa Izabel do Oeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]