• Carregando...
Novo viaduto do Tarumã terá terminal de ônibus e trincheira para desafogar o trânsito na Victor Ferreira do Amaral. | Prefeitura de Curitiba/
Novo viaduto do Tarumã terá terminal de ônibus e trincheira para desafogar o trânsito na Victor Ferreira do Amaral.| Foto: Prefeitura de Curitiba/

O prefeito de Curitiba Rafael Greca (PMN) postou nesta segunda-feira (21) no Facebook o projeto de reforma do viaduto do Tarumã, na Linha Verde. Trata-se de um viaduto triplo que serve para desafogar o trânsito na Linha Verde, na Avenida Victor Ferreira do Amaral e, assim como a obra do viaduto do Boqueirão, também terá um terminal de integração das linhas de ônibus do transporte metropolitano na altura do Colégio Militar. Esta é a nona obra anunciada por Greca envolvendo reforma ou construção de terminais em Curitiba.

Objetivo da reforma no viaduto é desafogar o trânsito no Tarumã.Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A obra faz parte da revitalização da Linha Verde Norte. Na parte de cima, o viaduto será alargado para a passagem de mais carros, além dos ônibus biarticulados do Ligeirão Leste/Oeste. Aproveitando a ampliação do vão do viaduto, será construído um terminal de ônibus ligando as linhas da Victor Ferreira com as da Linha Verde.

- Leia também - Homem mata vizinho por causa do som alto no bairro Juvevê, em Curitiba

Na parte de baixo do viaduto, uma nova trincheira será construída para desafogar o trânsito da Victor Ferreira do Amaral e o acesso à Linha Verde nas imediações do Colégio Militar do Exército.

A licitação da obra no viaduto está prevista para a primeira quinzena de agosto. A verba foi liberada pelo Ministério das Cidades no dia 10 de maio. O valor para a obra do viaduto é de R$ 31,9 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]