• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Ao contrário da quarta-feira (17), esta quinta (18) - que começou com sol e tempo abafado - será de chuva em Curitiba. Segundo o Simepar, uma frente fria avança pelo estado e provoca uma virada na condição climática. Ao longo do dia a nebulosidade vai se acumulando até que, na capital, a chuva chegue no final da tarde.

Leia também: Tesouros arqueológicos são encontrados na região de Curitiba

E a previsão do Simepar é de que a chuva chegue forte, com possibilidade de tempestades com raios e rajadas de vento fortes. Isto porque existe um fluxo de ar quente e úmido vindo do interior do continente, que se choca com o sistema de baixa pressão e causa as condições propícias para temporais. O Simepar não descarta também a possibilidade de queda de granizo em Curitiba. Mas a precipitação não deve ser constante, ou seja, chove durante alguns períodos do dia, com intervalos entre os fenômenos.

Mesmo diante da mudança no tempo, a máxima do dia segue alta, já que o tempo só deve fechar durante a tarde. Assim, os termômetros registram 31ºC de pico, e 17ºC de mínima.

Como a frente fria se desloca em direção ao Leste, a região Oeste do Paraná será a primeira a sentir os efeitos do sistema. Já pela manhã, de acordo com o Simepar, é possível que comece a chover nas cidades fronteiriças do Paraná com a Argentina, o Paraguai e com o Mato Grosso do Sul. Ao longo da tarde, o sistema se desloca até chegar ao leste, levando chuva a todas as regiões do estado.

Apesar da chuva, no interior as temperaturas também seguem altas, passando da casa dos 30ºC. A mínima, prevista para a área mais ao sul do Paraná, fica em 17ºC, em União da Vitória. A máxima, antecipada para os arredores de Londrina, pode bater a marca dos 35ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]