• Carregando...
Trânsito bloqueado na esquina da Rua XV de Novembro com a João Negrão para a  comitiva do presidente Temer.  | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Trânsito bloqueado na esquina da Rua XV de Novembro com a João Negrão para a comitiva do presidente Temer. | Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A presença do presidente Michel Temer (PMDB) em Curitiba nesta terça-feira (16) afetou o trânsito no Centro. O cruzamento das ruas XV de Novembro com a João Negrão, ao lado da Praça Santos Andrade, foi bloqueado das 9h às 13h durante a visita de Temer à Associação Comercial do Paraná (ACP), onde o presidente foi homenageado. Há forte policiamento na região, com agentes da Polícia Militar (PM), Polícia Federal (PF), Guarda Municipal e Exército.

A comitiva presidencial também afetou o trânsito na Rua Presidente Faria, onde fica o prédio da ACP, bem atrás do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na esquina com o calçadão da XV. Inicialmente, somente o tráfego de ônibus estava liberado na Presidente Faria, mas a passagem do transporte coletivo também foi bloqueada por volta das 9h30. 

- Veja mais -  Festival bloqueia trânsito na região da Pedreira Paulo Leminski nesta terça

Com isso, as linhas de ônibus Rua XV/Barigui, Jardim Social/Batel, Alto Tarumã, Tarumã e Capão da Imbuia/Parque Barigui precisaram ser desviadas pelas ruas Tibagi e Marechal Deodoro durante toda a manhã. Nenhuma das cinco linhas afetadas perdeu pontos de parada. 

- Leia também - Motorista que danificar poste, placa e sinaleiro pode ter de pagar a conta em Curitiba

Forte policiamento no calçadão da XV para a visita de Temer.Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O trânsito foi liberado para veículos e ônibus por volta das 13h. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) orientaram os motoristas que passavam pela região.  

Evento

O presidente Michel Temer deu uma palestra a empresários na ACP. O evento estava previsto para começar às 10h30 e tratou a respeito da realidade econômica do Brasil. Durante o evento, Temer ainda recebeu o título Cidadania ACP, honraria máxima da associação, em reconhecimento aos esforços para aprovar as reformas durante seu governo. Após a palestra, o presidente seguiu para Brasília.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]