• Carregando...
Tamanduá Lola é um dos animais que estão vivendo no zoo de Curitiba. | Lucilia Guimarães/SMCS
Tamanduá Lola é um dos animais que estão vivendo no zoo de Curitiba.| Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

A família de animais moradores do Zoológico de Curitiba acaba de ganhar três novos membros: a tamanduá-bandeira Lola, agora com um recinto só dela, e os micos-leões-dourados Lou e Ann. Além de visualizar os recintos, no feriadão iniciado com o Dia das Crianças, os pequenos poderão participar de jogos e se fantasiar de animais, aprendendo sobre a importância da conservação ambiental.

Veja foto dos micos Lou e Ann

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba, os três estão no zoo justamente para fins de conservação das espécies - já que ambas estão em condições de perigo de extinção. Os micos foram apreendidos pelo Ibama em situação irregular e encaminhados ao zoológico para tentativa de reprodução.

LEIA MAIS: veja o que abre e fecha em Curitiba no feriadão da Padroeira do Brasil

Os micos-leões-dourados Lou e Ann no zoológico de Curitiba.SMCS

No entanto, ainda não se sabe se os dois primatas ficarão no zoológico definitivamente, pois a secretaria aguarda a autorização dos responsáveis pelo Plano de Manejo de espécie. Os micos foram nomeados em homenagem à pesquisadora Lou Ann Dietz, que trabalha pela conservação dos micos-leões-dourados no Brasil desde o início da década de 1980. Eles poderão ser encontrados junto do recinto dos pequenos primatas, próximos da área dos muriquis.

VEJA TAMBÉM: Lobo-marinho aparece no litoral do Paraná

Já a tamanduá Lola poderá ser vista em um recinto ao lado de outro tamanduá, chamado Igor, com quem ela deverá formar um casal quando chegar à idade adulta. Dessa forma, o zoológico espera a procriação da espécie. Ao lado da área dos tamanduás, os visitantes encontram um painel para tirar fotos e podem participar de um jogo com perguntas sobre a espécie, chamado de Trilha do Tamanduá. Ao final da trilha, as crianças podem, ainda, se vestir com fantasias de tamanduás.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]