• Carregando...

Um convênio entre o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), Caixa Federal e Associação dos Técnicos Agrícolas do Estado do Paraná (Ataepar) vai permitir a capacitação de 100 técnicos agrícolas, que vão atuar nos municípios considerados mais pobres do estado. Firmada nesta terça-feira (9), a iniciativa destinará R$ 312,6 mil para a qualificação dos profissionais que vão atuar em cerca de 50 municípios paranaenses.

Os técnicos vão atuar diretamente na interação entre os agricultores familiares e as políticas públicas de assistência técnica e de extensão rural. Serão capacitados prioritariamente profissionais dos territórios da cidadania como Vale do Ribeira, Paraná Centro, Norte Pioneiro, Cantuquiriguaçu e Centro Sul. São áreas com ofertas significativas de políticas públicas que necessitam de conhecimento e recursos voltados para o desenvolvimento rural sustentável.

Para o secretário de Agricultura, Valter Bianchini, a iniciativa vai contribuir para gerenciar projetos e levar recursos aos municípios. Os temas da capacitação serão definidos conforme a demanda da região. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]