• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

As agências do HSBC em Curitiba não funcionaram nesta segunda-feira (29) devido a uma paralisação dos funcionários que reivindicam o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2015. São 18 agências na capital paranaense que amanheceram de portas fechadas e continuarão ao longo do dia. Há possibilidade de a paralisação voltar a acontecer ainda nesta semana.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba, o banco informou aos funcionários, na terça-feira passada (23), que não fará o pagamento da PLR e nem do Programa Próprio de Remuneração (PPR Administrativo). A informação foi divulgada através de um informativo interno e informa que a decisão é baseada nos resultados obtidos pelo grupo no Brasil.

O sindicato, porém, contesta a justificativa apresentada pelo banco. Segundo a instituição que representa os trabalhadores, o banco não apresentou o balanço da filial no Brasil e, por isso, não pode afirmar que o PLR deixará de ser pago por causa dos resultados obtidos. Os pagamentos deveriam ser realizados em 1.º de março.

Na quarta-feira passada (24), os bancários já tinham realizado uma paralisação nos Centros Administrativos do HSBC em Curitiba pelo mesmo motivo. A paralisação desta segunda-feira é nacional e atinge somente as agências – os Centros Administrativos estão funcionando normalmente nesta segunda-feira. Novas paralisações podem acontecer ao longo da semana, caso a administração do banco não negocie com o sindicato.

Confira as 18 agências do HSBC que estão fechadas nesta segunda-feira (29):

Comendador Araújo

Palácio Avenida

Mercês

Bacacheri

Novo Mundo

Alto da XV

Parolin

João Negrão

Centro Cívico

Juvevê

Vila Hauer

Seminário

Água Verde

Cristo Rei

Salgado Filho

Champagnat

Passarela

Hugo Lange

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]