• Carregando...
Laboratório do Grupo Boticário: liderança em inovação no Paraná. | JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo
Laboratório do Grupo Boticário: liderança em inovação no Paraná.| Foto: JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo

Três empresas paranaenses entraram no ranking das mais inovadoras do país elaborado pelo jornal Valor, em parceria com a Strategy&, consultoria de estratégia do grupo PwC. A listra traz 100 companhias brasileiras e foi feita com a aplicação de uma metodologia que combina uma avaliação das práticas internas das empresas e a percepção do mercado a respeito de sua postura inovadora.

Siga a Gazeta do Povo no LinkedIn

O ranking é liderado pela Embraer, a fabricante de aviões com sede em São José dos Campos. Ela mantém 200 funcionários focados em inovação, tem 50 parcerias de pesquisas e 533 patentes depositadas no Brasil e no exterior. Ela é seguida pela multinacional 3M, Natura e Whirlpool, que tem sede em Joinville e foi a melhor avaliada entre as companhias com sede na Região Sul.

Veja a seguir as empresas paranaenses no ranking:

1. Grupo Boticário: Foi a sexta colocada no ranking. Com sede em São José dos Pinhais, a empresa de cosméticos tem hoje 230 funcionários voltados para a pesquisa e desenvolvimento, nove parcerias com outras instituições e 24 patentes depositadas.

2. Electrolux: A empresa de origem Sueca ficou na 32ª colocação. Ela tem duas fábricas em Curitiba, onde também mantém um centro de design, aberto em 1996, que conta com mais de 50 funcionários.

3. Prati-Donaduzzi: A indústria farmacêutica paranaense ficou na 60ª colocação. Ela foi fundada em Toledo em 1993 e se tornou líder na produção de genéricos no país. A empresa tem um centro de pesquisas e está investindo na produção de medicamentos biotecnológicos e nutracêuticos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]