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A “treta” do milk-shake: marcas se alfinetam na internet após Ovomaltine mudar de dono

Marca de achocolatado passou a ser exclusiva do McDonald’s a partir desta semana

    • Estadão Conteúdo Web
    • 15/09/2016 15:11
     | /Reprodução
    | Foto: /Reprodução

    O lançamento do milk-shake Ovomaltine pelo McDonald’s na última quarta-feira (14) causou alvoroço nas redes sociais. Usuários não souberam lidar com a saída do cardápio do Bob’s e marcas se aproveitaram do debate para oferecer seus produtos e acirrar ainda mais o debate.

    Protagonistas da polêmica, McDonald’s e Bob’s trocaram provocações e a ex-detentora do contrato de exclusividade usou a hashtag #MilkFake ao se referir ao novo produto.

    Outras marcas como Giraffas, Burger King e Philips se aproveitaram para atrair consumidores. Preferências à parte, as marcas abusaram da criatividade e travaram uma bela batalha de social media.

    McDonald’s começou a polêmica com a hashtag #FinalmenteNoMc.

    Reprodução

    Em resposta, Bob’s resolveu ir direto ao ponto e chamou o novo de produto de falso.

    Reprodução

    A Philips destacou que é possível fazer o próprio shake com os liquidificadores da marca.

    Reprodução

    O Giraffas usou a situação para reforçar a variedade de produtos.

    O Burger King aproveitou para fazer propaganda de seu hambúrguer.

    História

    O Bobs lançou o milk-shake de Ovomaltine em 1959 e, desde 2005, tinha um contrato de exclusividade no uso da marca no Brasil na categoria. O contrato com o Bobs venceu há alguns meses e o McDonalds aproveitou para colocar a marca no seu menu de bebidas. O McDonalds já usava o nome Ovomaltine na sua linha de sobremesas desde 2009.

    Para divulgar o sabor Ovomaltine, o McDonalds fará a maior campanha da sua história para a linha de sobremesas, com peças para TV, mídias sociais e mobiliário urbano.

    Ingrediente

    O cardápio do Bobs continuará a ter a receita de milk-shake que usa o achocolatado Ovomaltine, que agora aparece no menu com o sabor “crocante”. A rede pode usar o ingrediente na receita, mas não pode colocar a marca no cardápio de shakes.

    “Nós optamos por não renovar o contrato de exclusividade. Isso seria um investimento desnecessário, que pesaria no bolso do consumidor”, disse Marcello Farrel, diretor geral do Bobs. “As nossas pesquisas apontam que o Bobs é top of mind na categoria de shakes e não o insumo (Ovomaltine). É a nossa fórmula que é considerada imbatível”, ressalta.

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