• Carregando...

Após problemas no abastecimento de gás de cozinha em cinco estados na semana passada, o presidente da Abragás (Associação Brasileira das Revendedoras de Gás LP), José Luis Rocha, afirma que esta semana começa "equilibrada".

Segundo ele, as distribuidoras estão com uma quantidade de gás "razoável" para atender as revendas em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. "A previsão é de certa tranquilidade por esses dias, mas o setor continua com a preocupação se a Petrobras vai ou não manter esse fornecimento de acordo com a necessidade."

Segundo Rocha, não há falta de gás no momento pois a estatal, que estava atendendo 70% da demanda, antecipou o abastecimento para repor essa diferença.A Petrobras importou dois navios adicionais de GLP para atender o mercado -um já chegou e o outro está programado para esta semana. Questionada, a estatal não informou o dia da chegada do segundo navio e afirmou que "o suprimento de GLP está normalizado em todo o país"."Se ficar só nesse [primeiro] navio, a gente pode voltar a ter problemas. O navio repôs momentaneamente", afirma Rocha.

Por meio de nota, o Sindigás (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo) informou que os estoques estão sendo reestabelecidos. A expectativa da entidade é que o abastecimento seja completamente normalizado até o final desta semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]