• Carregando...

O grupo Aché Laboratórios anunciou a compra da londrinense Nortis Farmacêutica. O negócio faz parte de um projeto de expansão de R$ 80 milhões, que tem como meta elevar em 15% a produção da companhia, para 310 milhões de unidades de medicamentos.

A Nortis é uma empresa especializada na produção de antibióticos cefalosporínicos, além de possuir uma linha de medicamentos isentos de prescrição (MIP) e nutracêuticos. A companhia é responsável por cerca de 50% do segmento de antibióticos cefalosporínicos no Brasil, com 20 milhões de unidades produzidas anualmente.

A fábrica de Londrina, com 1,8 mil m² de área construída, tem capacidade de produção mensal de 1,2 milhão de blísteres e 400 mil frascos. Ela se soma aos três complexos industriais da Aché, em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Anápolis (GO). O grupo, de capital nacional, emprega quase 4,5 mil pessoas e tem um portfólio com 316 marcas em 762 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP, além de atuar nos segmentos de dermocosméticos e nutracêuticos.

“A iniciativa vai ao encontro da proposta do Aché de crescer com excelência operacional e inovação”, afirmou em nota Paulo Nigro, presidente da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]