• Carregando...

Acionistas da Nokia devem aprovar a venda do seu negócio de telefonia móvel para a Microsoft nesta terça-feira, com a expectativa de que os benefícios financeiros do negócio possam superar a resistência de uma minoria de investidores chateados com a venda de um ícone nacional finlandês.

A Nokia concordou em setembro em vender seu negócio de dispositivos e serviços e em licenciar suas patentes para a Microsoft por 5,44 bilhões de euros, depois de não conseguir se recuperar de uma entrada tardia no mercado de smartphones.

A venda, que deverá ser concluída no primeiro trimestre do próximo ano, após as aprovações regulatórias, deve aumentar a posição de caixa líquido da Nokia para quase 8 bilhões de euros, da cerca de 2 bilhões no terceiro trimestre, e permitir que a empresa retorne dinheiro aos acionistas, possivelmente através de um dividendo especial.

Sem o negócio deficitário de celulares, a empresa remanescente terá mais de 90 por cento da receita baseada nas vendas de equipamentos de telecomunicações da unidade Nokia Services e Networks (NSN), e incluirá também um negócio de softwares de navegação e patentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]