• Carregando...
Em comunicado, a Oi declarou considerar acertada a decisão tomada na assembleia desta quinta, entendendo que a medida gera mais valor para todos os acionistas | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Em comunicado, a Oi declarou considerar acertada a decisão tomada na assembleia desta quinta, entendendo que a medida gera mais valor para todos os acionistas| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Os acionistas da Portugal Telecom SGPS aprovaram nesta quinta-feira (22) a venda dos ativos portugueses da Oi ao grupo francês Altice por 7,4 bilhões de euros, apesar da oposição de alguns acionistas minoritários.

O acordo de venda deve permitir à Oi reduzir sua dívida e participar ativamente de um eventual processo de consolidação do mercado brasileiro, o que deve beneficiar a Portugal Telecom SGPS, principal acionista da Oi, no longo prazo.

"Houve um debate emocional, mas foi uma decisão dos acionistas com ampla maioria", disse o presidente-executivo da Portugal Telecom SGPS, João Mello Franco.

Oportunidade

Em comunicado, a Oi declarou considerar acertada a decisão tomada na assembleia desta quinta, entendendo que a medida gera mais valor para todos os acionistas.

"Com a venda, a PT Portugal fica mais forte para atuar em Portugal e a Oi fica mais forte para operar no Brasil, com redução das respectivas alavancagens", afirmou a operadora no comunicado.

"O processo de venda é fundamental, pois coloca as duas empresas em melhores condições financeiras e operacionais e, no caso da Oi, representa também a perspectiva concreta de a companhia ter participação importante no processo de consolidação do mercado de telecomunicações brasileiro", completa a Oi.

O processo de venda dos ativos será agora submetido à aprovação dos órgãos reguladores portugueses, seguindo depois para o fechamento e liquidação financeira da operação, que devem estar finalizados até o final do primeiro semestre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]