• Carregando...

A Agência do Trabalhador de Curitiba registrou no início deste ano um aumento no número de candidatos às vagas do Sistema Público de Emprego em relação à mesma época dos anos anteriores, segundo a gerente da Agência de Curitiba Elaine Ribeiro. Nos dois primeiros dias de atendimento de 2009, o órgão registrou 2,7 mil atendimentos, sendo 1,14 mil na segunda-feira (5) e 1,56 mil na terça-feira (6), dia que superou a média de atendimentos diários das outras épocas do ano que é de 1,5 mil.

A gerente da Agência de Curitiba disse à Agência Estadual de Notícias que o movimento nesta época de ano costuma ser menor que a média dos outros meses, pois muitas pessoas deixariam para procurar emprego após o Carnaval. Ela ressaltou que muitas empresas utilizam esta época do ano para fechar a equipe de funcionários para o ano inteiro e que nesta época é mais fácil conseguir uma vaga.

Lucimeri Amaro Pinheiro, de 19 anos, procurou os serviços da Agência do Trabalhador nesta semana em busca do primeiro emprego. "Eu vim logo nos primeiros dias do ano pois muita gente está viajando e acredito que tenha um menor número de pessoas para disputar uma vaga", contou a jovem à Agência Estadual de Notícias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]