• Carregando...

A agência de classificação de risco Fitch afirmou o rating (nota) AAA de longo prazo em moeda local e estrangeira dos Estados Unidos e dos títulos do Tesouro norte-americano, com perspectiva estável. A decisão reflete o fato de que os pilares-chave da excepcional de qualidade de crédito dos EUA continuam intactos, diz a agência.

A reiteração do rating também reflete o papel central dos EUA no sistema financial global e sua economia saudável, flexível e diversificada que formam a base de sua receita, acrescenta a Fitch. A flexibilidade monetária e da taxa de câmbio amplia a capacidade da economia dos EUA de absorver e se ajustar aos choques, prossegue a Fitch.

A agência afirma que revisará suas projeções fiscais a luz do resultado das deliberações do comitê conjunto, esperadas para novembro, assim como sua perspectiva econômica de curto e médio prazo para os EUA até o fim do ano.

Uma revisão em alta nas projeções de médio e longo prazo da Fitch para a dívida pública seja como resultado de uma recuperação econômica mais fraca do que a esperada, seja pelo fracasso do comitê conjunto de chegar a um acordo sobre medidas de redução do déficit em pelo menos US$ 1,2 trilhão provavelmente resultará numa ação de rating negativa, diz a Fitch.

Esta ação mais provavelmente seria uma revisão da perspectiva do rating para negativa, o que indicaria uma chance de mais de 50% de um rebaixamento em um horizonte de dois anos. Menos provavelmente seria um rebaixamento de um grau na nota, acrescenta o comunicado da Fitch. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]