• Carregando...

Todas as agências e centros administrativos do HSBC que estavam fechados há cerca de uma semana em Curitiba e Região reabriram nesta sexta-feira (14).

Segundo informações do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, a trégua na paralisação é resultado de um acordo entre o movimento sindical e o banco para que as agências fossem reabertas enquanto as negociações estivem em curso.Em contrapartida, o banco se comprometeu a suspender as demissões nesse período.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (13), durante uma reunião em São Paulo, entre o movimento sindical da categoria e o HSBC.

Em reunião realizada nesta sexta-feira em São Paulo, o HSBC assumiu o compromisso de rever as demissões de funcionários demitidos que estavam afastados por problemas de saúde, grávidas e trabalhadores em fase de pré-aposentadoria.

Uma nova reunião entre o banco e o movimento sindical ficou agendada para a próxima terça-feira (18). Até lá, as agências vão abrir normalmente, informou o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.

Orientação

No Paraná, o Ministério Público do Trabalho (MPT-PR) orientou o HSBC a suspender as cerca de 200 demissões de funcionários de Curitiba e região. A decisão foi tomada em uma audiência pública de mediação na tarde desta quarta-feira (12).

O HSBC tem até segunda-feira (17) para apresentar uma resposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]