• Carregando...

A coleção de verão que chega às lojas de todo o país tende a ser mais leve e confortável que em anos anteriores. "A maioria dos produtores está desenvolvendo tecidos à base de algodão, e não mais o sintético. Isso por causa do conforto mesmo", diz o estilista Júnior Gabardo, da marca paranaense Sexxes, presente em todo o país e em alguns países da Europa. "Os vestidos também estão aparecendo cada vez mais no Brasil. Temos várias peças neste formato."

O designer de moda Silmar Alves diz que a nova coleção se inspira nos anos 50. "Vai dos cabelos no estilo Marylin Monroe ao ‘petit pois’ (bolinhas)", afirma. A moda do momento, segundo ele, é mais romântica e saudosista. A coleção masculina ganhou calças mais afuniladas e paletós mais curtos, além de tecidos de caimento mais fino. "O estilo ‘navy’ (roupas inspiradas em uniformes da marinha) também voltou, com lenços no pescoço e listras nas mangas", explica o designer.

Segundo ele, isso vai influenciar também a lavagem do jeans. "Eles eram mais manchados, e agora estarão mais claros." Gabardo, da Sexxes, conta que as roupas em jeans também estarão mais leves. "O jeans é medido em onças. Nós trabalhávamos com 12 a 12,5 onças, mas agora diminuímos o peso para 10 onças, o que dá uma diferença de cerca de 150 gramas numa calça, por exemplo", explica. "Isso também reflete a tendência de verão, que terá roupas mais leves".

Gabardo diz que hoje a moda não é tão refém das cores quanto antigamente. "Mesmo que uma cor seja uma tendência, nem todos vão usá-la. É muito próprio de cada segmento", afirma. Mas o designer Silmar Alves garante que o branco, o vermelho e o azul estarão bastante presentes neste verão. "Essa é uma aposta que a pessoa pode fazer sem ter medo de errar", afirma. (FL)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]