• Carregando...

A Rumo, empresa de logística do grupo Cosan, deverá incorporar a ALL, em um acordo de fusão anunciado nesta segunda-feira (24), após meses de negociação.

Segundo comunicado ao mercado divulgado hoje pela Cosan, os atuais acionistas da Rumo ficarão com 36,5% da empresa resultante da fusão, enquanto os acionistas da ALL deterão os 63,5% restantes. A Cosan, do empresário Rubens Ometto, no entanto, será responsável por indicar a maioria dos conselheiros da nova companhia.

Após a fusão, que ainda deve ser aprovada pelo Conselho de Administração e por assembleia de acionistas da ALL, a Rumo deverá pedir seu registro de companhia aberta para ter ações negociadas no Novo Mercado da BM&F Bovespa.

Para ser concretizada, a operação também depende da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

"A associação permitirá a captura de sinergias e otimização da utilização dos ativos ferroviários e portuários das duas companhias bem como a realização de investimentos que levarão a malha ferroviária atualmente operada pela ALL para melhor aproveitamento da capacidade de originação e escoamento de cargas de cada empresa", disse a Cosan em comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]