• Carregando...

O aluguel de imóveis residenciais na capital paulista subiu 1,7% em agosto na comparação com julho, de acordo com pesquisa divulgada há pouco pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), que considera os valores dos contratos novos de locação fechados no mês.

No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em agosto, os valores dos alugueis nos contratos novos cresceram 9,9%, patamar acima ao da inflação medida pelo IPCA, que registrou alta de 6 09% no mesmo período.

O levantamento mostrou que os imóveis que tiveram maior aumento mensal em agosto foram os de um dormitório, com elevação de 2 0%. Os valores das unidades de dois dormitórios tiveram aumentos médios de 1,6%, enquanto as residências de três quartos tiveram altas menores, de 1,4%.

A modalidade de garantia locatícia mais utilizada nos contratos de aluguel foi o fiador, usado em 47,5% das moradias locadas. Outro instrumento jurídico garantidor muito demandado foi o depósito de até três meses de aluguel, responsável por 33% dos imóveis alugados. O seguro-fiança foi utilizado em aproximadamente 20% das residências locadas.

Os imóveis alugados mais rapidamente foram as casas, comercializadas num período médio entre 14 e 33 dias. Os apartamentos variaram de 19 e 38 dias, em média.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]