i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
escândalo

Amarok vendida no Brasil tem resultado de emissões alterado, diz VW

Marca admite que mais de 17 mil unidades da picape são equipadas com software fraudulento

    • Folhapress Web
    • 21/10/2015 18:06
     | Divulgação/Volkswagen
    | Foto: Divulgação/Volkswagen

    A Volkswagen confirmou nesta quarta-feira, 21, que unidades da Amarok vendidas no Brasil estão equipadas com o software que frauda testes de emissão de NOx (óxidos de nitrogênio) no motor 2.0 EA189, movido a diesel.

    Segundo a empresa, o equipamento que otimiza artificialmente os números medidos em laboratórios para se adequar à lei está em modelos “2011 e parcialmente 2012”, totalizando 17.057 unidades.

    A marca estima que mais de 11 milhões de carros foram afetados em todo o mundo.

    Os veículos envolvidos têm chassis de BA000257 até BA000338 e B8000200 até B8082605 (fabricados em 2011) e de CA001950 até CA026145 (fabricados em 2012).

    Ainda de acordo com a empresa, “tecnicamente, a aplicação desse software não afeta a segurança nem a funcionalidade do veículo”.

    Em comunicado oficial, a Volkswagen afirma que uma atualização desse programa para corrigir o distúrbio está em desenvolvimento na Alemanha, e que a partir do primeiro trimestre de 2016 convocará os proprietários das unidades envolvidas para solucionar o problema.

    A marca detalha a ação pelo site ou pelo telefone 0800 019 5775.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.