• Carregando...
Dispositivo de leitura digital tem tela luminosa branca de resolução muito mais nítida e bateria mais duradoura | AFP PHOTO/JOE KLAMAR
Dispositivo de leitura digital tem tela luminosa branca de resolução muito mais nítida e bateria mais duradoura| Foto: AFP PHOTO/JOE KLAMAR

A loja eletrônica Amazon desafiou, nesta quinta-feira (6), a Apple, ao lançar um tablet Kindle Fire maior do que a versão anterior e com tela de alta definição, numa aposta em conquistar parte do mercado do líder iPad.

O novo Kindle Fire HD tem três versões: uma atualização do produto anterior, de 7 polegadas, uma nova apresentação, com tela de 8,9 polegadas, que compete diretamente com o iPad, e uma terceira opção, anunciou a jornalistas o fundador e diretor executivo da Amazon, Jeff Bezos.

Em um desafio ainda maior ao tablet da Apple, haverá uma terceira versão do Kindle Fire HD, de tela grande com conexão 4G, pelo mesmo preço do iPad básico, disse Bezos numa coletiva de imprensa em Santa Mônica, Califórnia.

"É um grande mercado, e não quero falar dos concorrentes", disse à AFP Dave Limp, vice-presidente do Kindle, quando foi questionado se o Kindle HD poderia ser um concorrente direto do iPad.

"Parece que eles (Apple) tiveram uma experiência muito boa neste mercado, e estamos muito felizes por nos unirmos. Os consumidores é que decidirão se estamos fazendo bem", acrescentou, no final da apresentação, enquanto os jornalistas testavam as novas versões do Kindle.

Os novos Kindle Fire HD têm conexão Wifi e duas antenas, explicou Bezos à imprensa, afirmando que esta conexão tem uma velocidade 41% mais rápida que a da última geração do iPad, lançada em março.

Este tablet de tela grande tem 8,8 mm de espessura e pesa 560 gramas.

O Kindle Fire HD de 7 polegadas custará 199 dólares, o mesmo que custava antes da versão de baixa resolução, que baixou de preço.

Já o novo tablet Kindle Fire HD de 8,9 polegadas custará 299 dólares, cifra consideravelmente menor que a do iPad, que oscila entre 400 e 700 dólares, enquanto a terceira opção, com conexão 4G estará à venda por 499 dólares, mesmo preço do iPad básico.

Bezos afirmou que deseja manter preços mais baixos que os dos concorrentes, porque deseja ganhar dinheiro vendendo conteúdo, e não aparelhos.

Durante a semana, houve rumores de que a Amazon apresentaria sua versão de smartphone. "Se eu ganhasse um dólar por rumor que ouvi nas últimas semanas...", comentou Dave Limp. "Fico orgulhoso de as pessoas prestarem atenção em nós".

Além dos três novos Kindle Fire HD, a Amazon apresentou uma atualização de seu Kindle Fire anterior e uma nova família de leitores de livros eletrônicos, os Kindle Paperwhite com front light, ou seja, tela iluminada de frente, para evitar o desconforto ocular.

Com uma bateria com autonomia de oito semanas, os Kindle Paperwhite serão vendidos por 119 e 179 dólares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]