Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado

A fabricante de bebidas Ambev fechou a compra da Colorado, marca especializada em cervejas artesanais de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, informou a maior cervejaria do país nesta terça-feira (7).

O valor da operação não foi divulgado. Fundada em 1996, a Colorado produz cervejas que misturam malte e lúpulo com ingredientes como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará. A empresa exporta para mercados como França e Estados Unidos.

Procurada, a Colorado não comentou o assunto.

O negócio ocorreu depois que a Ambev anunciou uma associação com a mineira Wäls em fevereiro deste ano, incrementando estratégia de apostar em cervejas premium, que possuem maior margem. Na ocasião do negócio com a Wäls, o diretor de marketing da Ambev afirmou que a companhia não descartava se aliar a outras cervejarias artesanais.

Segundo a Ambev, a marca de cerveja artesanal Colorado passou a fazer parte da Cervejaria Bohemia. O fundador da Colorado, Marcelo Carneiro, continuará à frente da companhia e a fabricação permanecerá em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, com os atuais funcionários. A Colorado, informou a Ambev, tem um faturamento anual de cerca de R$ 18 milhões.

Da mesma forma que ocorreu com a Wäls , o negócio com a Colorado ocorre com a manutenção em separado das marcas e da produção.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]