i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
aviação

Anac autoriza TAM a vender passagens aéreas

Vendas haviam sido suspensas na segunda, após atrasos e cancelamentos. Nesta quarta, operações ocorrem normalmente

  • PorG1/Globo.com
  • 01/12/2010 09:45

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou, nesta quarta-feira (1º), a companhia aérea TAM a retomar a venda de passagens. Segundo a Anac, as operações já estão normalizadas. A agência afirma, entretanto, que os acréscimos de voos permanecem suspensos, até a conclusão da auditoria que está sendo realizada no centro de operações da empresa.

A venda de bilhetes foi interrompida na segunda-feira (29), depois do registro de atrasos e cancelamentos dos voos da TAM. A companhia alegou que fortes chuvas que atingiram o Sudeste na semana passada provocaram alterações de voos e da escala de funcionários. Por isso, houve um remanejamento da malha aérea.

A Anac disse que, durante o período em que as vendas estiveram suspensas, algumas rotas tiveram os voos esgotados nos horários de pico, como as que fazem o trajeto entre Brasília e os aeroportos Santos Dumont, no Rio, e Congonhas, em São Paulo.

Nesta quarta, os índices de atrasos e cancelamentos são considerados normais. Em todo o país, dos 1.088 voos domésticos programados por todas as companhias aéreas nos principais aeroportos, 119 atrasaram mais de meia hora (10,9% do total) e 30 foram cancelados (28%). Dos 360 voos domésticos da TAM, 27 atrasaram (7,5%) e 13 foram cancelados (3,6%).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.