• Carregando...

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que vai entregar o Certificado de Homologação de Empresas de Transporte Aéreo (Cheta) da nova Varig nesta quinta-feira.

O documento era necessário, segundo os novos administradores, para encaminhar o processo de crescimento da empresa, que pretende adquirir de imediato 15 aviões para ampliar as operações. Atualmente, a nova Varig utiliza a Cheta da antiga Varig.

A companhia, que entrou em recuperação judicial em 2005, foi adquirida em leilão este ano pela VarigLog, empresa de logística da Varig que foi comprada por um consórcio de empresários brasileiros e o fundo de investimentos Matlin Paterson.

A Varig possui hoje 15 aviões e voa para Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus, Frankfurt, Buenos Aires, Bogotá e Caracas. A partir do dia 18, retoma vôos para Fernando de Noronha, Belo Horizonte, Porto Seguro e Florianópolis.

Em novembro, a Varig, que ficará com esta marca enquanto a antiga Varig mudará de nome para Nordeste, tinha 5,08 por cento do mercado de aviação contra 24 por cento no mesmo período do ano passado. A companhia foi líder de mercado até 2003 e sua frota já superou 100 aviões no passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]