• Carregando...

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou na quinta-feira (27) resolução que antecipa de 2016 para janeiro de 2014 a autorização para que as ligações internacionais tenham liberdade tarifária na telefonia fixa. O sistema é operado pela Embratel no país, com tarifas controladas pela agência.

Em comunicado, a agência informou entender que "o mercado de telefonia fixa de longa distância internacional está em um patamar competitivo o suficiente para iniciar a implantação de um regime de liberdade tarifária neste tipo de chamadas".

A liberdade tarifária nas ligações internacionais tinha sido aprovada em 2011 para que fosse implantada até 2016. A agência entendeu que o processo poderia ser adiantado para aumentar a competitividade da empresa com outras formas de serviço para ligações em longa distância, como o serviço móvel e o Voip.

A resolução de 2011 determina que a agência monitore os ganhos da empresa nesse serviço. Caso haja "lucro arbitrário" ou "prática anticompetitiva", a Anatel poderá voltar ao regime anterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]