• Carregando...

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu manter a licitação para as faixas de frequência 3,5 gigahertz (GHz) e 10,5 GHz, que são destinadas a prestação do serviço de internet banda larga (alta velocidade). O edital não será modificado, assim como a data da licitação, apesar de o ministro das Comunicações, Hélio Costa, ter anunciado na terça-feira que foi acertado com a Anatel o primeiro entendimento sobre a licitação, o que implicaria em realizar a concorrência pública em outra data.

Com isso, a entrega das propostas da licitação para os grupos interessados está marcada para o dia 4 de setembro e a abertura das propostas financeiras deverá ocorrer no dia 18 do próximo mês, conforme previa o edital.

Durante a votação do Conselho Diretor da Anatel, a proposta de adiamento não conseguiu os votos da maioria. O presidente da agência, Plínio de Aguiar Júnior, e o conselheiro Pedro Jaime Ziller, votaram a favor do adiamento do edital, enquanto os conselheiros José Leite Pereira Filho e Luiz Alberto da Silva votaram contra a mudança. Não conseguindo maioria, a licitação foi mantida. A vaga do quinto diretor está vaga, o que impediu um desempate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]