i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
apagão no Rio

Aneel: crise teve impacto sobre leilão de transmissão

  • Poragência Estado
  • 27/11/2009 11:54

O diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, admitiu que a crise financeira mundial ainda teve certo impacto sobre o leilão de linhas de transmissão, que aconteceu na manhã de hoje no Rio. "Em parte, as empresas ainda não tiveram tanta força para apresentar propostas mais agressivas", avaliou, a respeito do deságio médio deste leilão, de 28,43%. Embora esse valor tenha sido maior do que no último certame, de 25,32%, ocorrido em janeiro, ainda ficou bem abaixo de leilões anteriores, quando ultrapassava 50%.

Hubner destacou, porém, que a própria Aneel também é responsável pela redução destes leilões, a partir do momento em que reavaliou as receitas anuais propostas nos leilões. "Na medida em que vimos os altos deságios, nós mesmos tratamos de reavaliar os valores", comentou, em entrevista coletiva.

Em geral, no entanto, Hubner disse que "os resultados do leilão são bastante positivos". "No ano passado e neste ano, com a crise financeira, temíamos o afastamento de alguns investidores profissionais nesse setor". Ele também minimizou o fato de as controladas da Eletrobrás terem se destacado. "Elas têm participado de todos os leilões da mesma forma. Esse leilão tem característica de lotes pequenos, e quando estão dentro da área de atuação de uma empresa estatal federal, obviamente ela tem condição muito mais vantajosa de operar, porque aumenta pouco seus custos de operação. Elas são obviamente mais competitivas", disse.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.