• Carregando...

Alexandre Costa Nascimento, com agênciasO Anhanguera Educacional, maior grupo de educação superior do país, anunciou a aquisição da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban), numa operação de R$ 510 milhões. O valor inclui 12 unidades e três imóveis operacionais. Com isso, os dois câmpus da União Pan-Americana de Ensino (Uni­pan/Faciap), na cidade de Cascavel (Oeste do estado), passam para o controle da Anhanguera. A compra envolve ainda nove unidades localizadas na região metropolitana de São Paulo e uma em São José (SC).

O negócio representa a nona aquisição da Anhan­guera neste ano. Nos últimos nove meses, foram 45 mil alunos adicionados à rede; com a compra da Uniban, o grupo acrescenta outros 55 mil estudantes. As aquisições foram possíveis graças a uma oferta de ações que captou R$ 840 milhões no ano passado e fazem parte da estratégia de expansão nacional do grupo, que espera chegar a 1 milhão de alunos em 2015.

A Faculdade de Ciências Aplicadas de Cascavel (Faciap), que pertencia ao grupo Uniban, tem cerca de 2,5 mil alunos matriculados em 16 cursos. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, funcionários e alunos foram informados ontem sobre os novos acionistas através de um comunicado. Ainda segundo a assessoria, executivos da Anhanguera devem se reunir ainda hoje com a direção da faculdade para falar sobre o processo de incorporação ao novo grupo.

"Sabemos que toda novidade gera ansiedade e muitas dúvidas. Mas estamos aqui para lhe ajudar em todas as situações. É por isso que esperamos contar com o seu apoio nesse período de integração entre as duas instituições", diz a nota assinada pelo o diretor-presidente da Anhanguera Educacional, Alexandre Dias, e distribuída aos alunos e funcionários das escolas adquiridas.

Em entrevista coletiva na tarde de ontem, Dias não descartou novas aquisições. Entretanto, segundo ele, o foco agora será na integração das novas unidades. "O grande desafio vai ser a consolidação de todas as aquisições recentes", afirmou.

Segundo Sérgio Duque Estrada, da consultoria financeira Valor Max, o negócio torna a Anhanguera uma das maiores instituições de ensino do mundo. "A Uniban é estratégica para a Anhanguera e seu modelo de negócios baseado em escala", avalia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]