• Carregando...

A ANP (Agência Nacional de Petróleo) aprovou a revisão do plano de desenvolvimento de Marlim Sul, o maior campo produtor de petróleo da Petrobras. A decisão, antecipada pela Folha de S.Paulo, foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

O documento prevê a ampliação dos investimentos da estatal na área, com a perfuração de novos poços e a recuperação da produção dos já existentes.

Reportagem da Folha de S.Paulo da semana passada informou que as exigências para Marlim Sul devem representar investimentos adicionais de R$ 1 bilhão no campo. No total, a ANP determinou que a Petrobras faça quinze novos poços, sendo três ainda neste ano.

A revisão de Marlim Sul é a segunda de 11 previstas pela ANP em campos operados pela estatal na Bacia de Campos.

A avaliação é que, nos últimos anos, a Petrobras focou esforços no desenvolvimento do pré-sal em detrimento dessa área, de onde vêm 82% da produção nacional.

Em janeiro, foi aprovado o programa do campo de Roncador. Segundo apurou a Folha, o próximo campo a ser examinado pela agência deve ser Marlim, que baixou a produção de 600 mil barris por dia para cerca de 170 mil atualmente.

A perda de eficiência na Bacia de Campos fez com que a Petrobras amargasse queda em sua produção média diária pelo segundo ano consecutivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]