• Carregando...

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) habilitou mais 17 empresas para a 10ª rodada de licitações, prevista para os dias 18 e 19 de dezembro. Agora, já somam 30 empresas habilitadas para a disputa. No total, 59 manifestaram interesse em participar do leilão. Os 29 restantes ainda aguardam decisão da ANP.

Entre as habilitadas, está a distribuidora de energia elétrica de Minas Gerais, a Cemig, estreante no setor. Também de Minas, foi qualificada a Codemig (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais). Também foram qualificadas pela ANP nesta leva, as empresas Alvorada, Anadarko, Bimetal, Ecopetrol, Esso, Gênesis 2000, Integral Serviços Técnicos, Laço Management, Odebrecht, Partex, Queiroz Galvão, Silver Marlim, Sonangol, Starfish e Vipetro.

Já estavam habilitadas para o leilão Devon, Orteng, Perenco e Petrogal, OGX, PetroRecôncavo, Shell, Severo e Villares, Brasoil, Comp. Exploração e Produção, Norse Energy e UTC Engenharia e Petrobras.

A 10ª rodada de licitações da ANP vai ofertar 130 blocos em terra, divididos em sete bacias sedimentares: Sergipe-Alagoas, Amazonas, Paraná, Potiguar, Parecis, Recôncavo e São Francisco. No total serão oferecidos aproximadamente 70 mil quilômetros quadrados em áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]