• Carregando...
Fnac tem apenas 12 lojas no  Brasil que correspondem a menos de 2% do volume de vendas do grupo | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Fnac tem apenas 12 lojas no Brasil que correspondem a menos de 2% do volume de vendas do grupo| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

Depois de divulgar em seu balanço financeiro que vai descontinuar a operação do Brasil, a Fnac anunciou nesta quarta-feira (1º) que está em busca de um parceiro local que assuma a operação. Com isso, a marca poderia ser mantida no país. A prospeção desse novo parceiro pode demorar de um a dois anos e, caso a busca não seja bem sucedida, a empresa deve se retirar completamente do país.

A informação que a Fnac iria sair do Brasil foi divulgada nesta terça-feira (28), com base no balanço financeiro da companhia. O relatório publicado ontem afirma que a subsidiária brasileira terá a “operação descontinuada e que o grupo vai buscar um parceiro”.

Nesta quarta-feira (1ª), a filial brasileira da Fnac explicou que o resultado da empresa no país não constou e não constará mais no balanço da companhia por ser muito pequeno. O Brasil tem apenas 12 lojas do grupo francês e representa menos de 2% do volume total de vendas da empresa.

Mas, segundo a Fnac, isso não significa que a empresa vai sair do país imediatamente. Apesar de ter desistido da operação no Brasil, a companhia busca um parceiro local que mantenha a presença da marca. “A operação brasileira precisa ter um tamanho crítico no sentido de ser relevante e reforçar sua posição de mercado. Devido a isso, a Fnac iniciou um processo ativo de busca de parceiro local para continuar e reforçar sua operação no país”, afirma a Fnac em comunicado.

Caso esse parceiro não seja encontrado para assumir as 12 lojas da marca, a Fnac deixará de ter presença no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]