i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
tentativa

Antes de desistir do Brasil, Fnac vai buscar parceiro para dar continuidade à marca

Empresa francesa deve se retirar do país caso não consiga ninguém para assumir as suas 12 lojas

  • PorDa Redação
  • 01/03/2017 15:32
Fnac tem apenas 12 lojas no  Brasil que correspondem a menos de 2% do volume de vendas do grupo | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Fnac tem apenas 12 lojas no Brasil que correspondem a menos de 2% do volume de vendas do grupo| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

Depois de divulgar em seu balanço financeiro que vai descontinuar a operação do Brasil, a Fnac anunciou nesta quarta-feira (1º) que está em busca de um parceiro local que assuma a operação. Com isso, a marca poderia ser mantida no país. A prospeção desse novo parceiro pode demorar de um a dois anos e, caso a busca não seja bem sucedida, a empresa deve se retirar completamente do país.

A informação que a Fnac iria sair do Brasil foi divulgada nesta terça-feira (28), com base no balanço financeiro da companhia. O relatório publicado ontem afirma que a subsidiária brasileira terá a “operação descontinuada e que o grupo vai buscar um parceiro”.

Nesta quarta-feira (1ª), a filial brasileira da Fnac explicou que o resultado da empresa no país não constou e não constará mais no balanço da companhia por ser muito pequeno. O Brasil tem apenas 12 lojas do grupo francês e representa menos de 2% do volume total de vendas da empresa.

Mas, segundo a Fnac, isso não significa que a empresa vai sair do país imediatamente. Apesar de ter desistido da operação no Brasil, a companhia busca um parceiro local que mantenha a presença da marca. “A operação brasileira precisa ter um tamanho crítico no sentido de ser relevante e reforçar sua posição de mercado. Devido a isso, a Fnac iniciou um processo ativo de busca de parceiro local para continuar e reforçar sua operação no país”, afirma a Fnac em comunicado.

Caso esse parceiro não seja encontrado para assumir as 12 lojas da marca, a Fnac deixará de ter presença no Brasil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.