i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
crise financeira

Após "apagar o incêndio", Obama defende mais regulação para bancos

Presidente americano não vê mudança de cultura em Wall Street. Por isso, quer medida para impedir que bancos assumam "altos riscos"

  • PorG1/Globo.com
  • 20/07/2009 18:16

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira (20) que o governo conseguiu "apagar o incêndio", mas que ainda não resolveu os problemas dos bancos do país. Ele criticou as instituições por assumirem "altos riscos" e defendeu mais regulação no setor.

"O problema para mim é que ninguém percebe que os operadores de Wall Street sentem algum remorso pelos riscos que assumiram", disse Obama em uma entrevista ao canal de televisão "PBS". "Não se percebe que houve uma mudança de cultura e comportamento como consequência do que ocorreu."

Mudanças

O presidente disse ainda que as medidas propostas para mudar a regulação do mercado financeiro impediriam que as empresas tomassem riscos demasiados. Ele também lembrou os altos contracheques pagos pelos acionistas aos executivos de grandes empresas. Somente no ano passado, o pagamento de bônus somou US$ 18 bilhões.

"Acho que apagamos o incêndio. A analogia que eu uso é que nós tínhamos uma bela casa. E aí houve um incêndio. Nós viemos e usamos a mangueira para apagá-lo. O incêndio foi apagado, mas descobrimos que precisaremos de reformas, que o telhado está vazando, que a caldeira está quebrada e que estamos atrasados com a hipoteca", afirmou ele.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.