• Carregando...

São Paulo - A Bovespa interrompeu uma sequência de cinco pregões de quedas. Ontem o resultado foi positivo, com a Bolsa de Valores de São Paulo em alta de 0,58% no fim das operações.

A virada do mercado foi motivada pela China, onde o mercado acionário teve elevados ganhos – de 4,79% –, motivado por notícias da expansão dos empréstimos no país em agosto. Outro tópico comentado pelos operadores foi o crescimento das expectativas em relação à possibilidade de o governo chinês anunciar medidas de apoio ao mercado.

A gigante Petrobras, cujas ações responderam por 18,5% de todo o volume negociado na Bovespa, não teve influência muito forte no dia. Seus papéis tiveram resultados mistos: a ação preferencial subiu 0,12%, e a ordinária recuou 0,23%. Analistas e investidores ainda discutem os impactos e desdobramentos das novas regras do pré-sal, que foram anunciadas na segunda-feira, nas ações da petrolífera.

O Ibovespa chegou a operar em baixa durante alguns momentos do pregão, mas nada muito intenso. Na mínima do dia, recuou 0,08%.

Dólar para baixo

A menor tensão no mercado acionário favoreceu o resultado do segmento cambial. O dólar voltou a recuar e terminou as operações cotado a R$ 1,866, após depreciação de 1,01%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]