• Carregando...
 | Raphael Lima/Prefeitura do Rio de Janeiro
| Foto: Raphael Lima/Prefeitura do Rio de Janeiro

Enfrentando críticas por não ter uma mulher ministra, o presidente interino Michel Temer escolheu para comandar o BNDES a economista Maria Silvia Bastos Marques. O convite foi feito nesta segunda-feira (16) pelo presidente interino e ela aceitou.

Temer disse a interlocutores que ela confidenciou que já havia sido sondada, em outras oportunidades, para assumir o posto, mas agora decidiu aceitar por acreditar no projeto que está se iniciando sob o comando do peemedebista.

Maria Silvia já foi diretora do banco, ocupou a presidência da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e também comandou a secretaria de Finanças da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Desde que passou a receber críticas por escalar um ministério só de homens, o presidente interino orientou sua equipe a encontrar nomes de mulheres para trabalhar em seu governo. A primeira foi a economista Maria Silvia Bastos Marques, que vai comandar toda a área de financiamento de investimentos produtivos do governo.

Nascida em Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, Maria Silvia Bastos Marques, 59, é bacharel em administração pública pela Ebap (Escola Brasileira de Administração Pública) da FGV (Fundação Getúlio Vargas), mestre e doutora em economia pela mesma fundação.

Entre outras atividades, ela foi professora-assistente de economia na PUC-RJ, coordenadora na secretaria de política econômica do Ministério da Economia, Fazenda e Planejamento, secretária municipal de fazenda da prefeitura do Rio de Janeiro, diretora superintendente do centro corporativo e diretora-presidente da CSN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]