A Colgate-Palmolive informou nesta quinta-feira que o crescimento do seu lucro por ação deve desacelerar em 2011, em decorrência de maiores gastos com publicidade e desenvolvimento de novos produtos para elevar seu volume de vendas e participação de mercado.
A fabricante de produtos de higiene pessoal anunciou que suas vendas no terceiro trimestre caíram 1,4 por cento, para 3,94 bilhões de dólares, por preços estáveis e variação cambial, que resultaram em corte de 4,5 pontos percentuais no crescimento da receita.
Analistas esperavam, em média, vendas de 4,03 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.
O lucro líquido da companhia foi de 645 milhões de dólares, ou 1,21 dólar por ação, acima do ganho de 617 milhões de dólares, ou 1,12 dólar por papel, um ano antes. A previsão de analistas era de lucro de 1,19 dólar por ação.
A empresa atribuiu o lucro maior a efetivos cortes de custos.
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