• Carregando...
Chevrolet Malibu | Divulgação
Chevrolet Malibu| Foto: Divulgação

Mesmo após o anúncio de retaliação a produtos americanos, que irá elevar a alíquota de importação de 35% para 50% a partir desta quinta-feira (8), a General Motors do Brasil confirmou a estreia do Chevrolet Malibu no país. A apresentação da versão que desembarcará em território nacional será entre os dias 16 e 19 de maio.O conjunto de retaliações foi autorizado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) ao final de um processo que condenou a política de subsídios dos Estados Unidos ao setor algodoeiro. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), os consumidores brasileiros de veículos importados devem sentir o preço da retaliação do governo aos Estados Unidos daqui a três meses.

Apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2008, o sedã Malibu ficará posicionado entre o Vectra e o Omega – que deixou de ser importado, mas volta ao país em 2011. A novidade mira o Ford Fusion e o Volkswagen Jetta, que irá mudar em 2011.

Os preços não foram revelados, mas antes da retaliação estavam cogitados entre R$ 90 mil e R$ 100 mil. Mais informações sobre a versão do Malibu que virá ao país serão reveladas a partir da próxima semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]