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Apple está lançando novos produtos, como o serviço de streaming| Foto: Pixabay

A Apple planeja lançar o serviço de assinatura de TV e filmes da Apple TV+ até novembro, como parte de uma ofensiva para atingir US$ 50 bilhões em vendas em 2020.

A empresa lançará uma pequena seleção de programas e depois expandirá seu catálogo com mais frequência ao longo de vários meses, disseram pessoas familiarizadas com o assunto. Um teste gratuito é provável, à medida que a Apple constrói sua plataforna, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque os planos não são públicos.

A fabricante de iPhones está entrando em um campo cada vez mais saturado, liderado pelas pioneiras Netflix e Amazon.com. Nos próximos meses, a NBC Universal, Walt Disney, AT&T, lançarão novas plataformas nos EUA, direcionadas ao crescente número de telespectadores que estão cancelando assinaturas de TV a cabo ou assistindo em dispositivos móveis.

O Apple TV+ será um dos cinco principais serviços de assinatura digital no portfólio da Apple, junto com a Apple Music, o serviço de jogos Apple Arcade, as assinaturas de armazenamento Apple News+ e iCloud.

A empresa também gera receitas recorrentes de produtos como o atendimento ao cliente estendido da AppleCare e seu programa de atualização para iPhone operado por bancos. Também provavelmente começará obter receita por meio do cartão de crédito Apple Card, que foi lançado no início deste mês.

O Financial Times informou na terça-feira que a Apple reservou 6 bilhões de dólares para shows e filmes originais, sem dizer onde conseguiu as informações. O orçamento para o primeiro ano de conteúdo foi de US$ 1 bilhão, mas expandiu-se desde então.

Isto é muito menos do que a Netflix deve gastar este ano. Analistas preveem mais de US $ 14 bilhões em filmes e programas de TV.

A empresa está investindo em serviços para gerar receita adicional a partir de sua grande base de usuários de iPhone, iPad, Mac e Apple Watch. Os consumidores têm demorado mais em substituir o hardware devido a preços mais altos, saturação do mercado, problemas econômicos e falta de novos recursos inovadores.

A empresa poderia evitar uma desaceleração no crescimento da receita, persuadindo os usuários a se inscreverem nos novos serviços. A Apple também pode aumentar a receita ao vincular serviços ao programa de atualização do iPhone, que permite aos clientes atualizarem-se para novos modelos anualmente por meio de planos de pagamento mensais.

A lista inicial de shows da empresa incluirá "The Morning Show", "Amazing Stories" de Steven Spielberg, "See" com Jason Momoa, "Truth Be Told" com Octavia Spencer e uma série de documentários sobre casas extravagantes chamadas "Home".

Na segunda-feira, a companhia lançou o segundo trailer de "The Morning Show", estrelado por Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell.

O serviço de TV fará parte do aplicativo de TV da Apple, que vem instalado nos dispositivos da empresa, e também será acessível a partir de produtos de terceiros, como caixas Roku e Amazon Fire TV, e televisores Samsung.

Analistas sugeriram que a Apple TV + poderia chegar a 100 milhões de assinantes nos próximos cinco anos, o que a tornaria um grande desafio para a Netflix e a Amazon.

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