Quase um milhão de pessoas, ou precisamente 957 mil consumidores nos EUA, compraram o relógio conectado da Apple na sexta-feira (10), o primeiro dia de sua pré-venda, segundo uma empresa de pesquisa de mercado, a Slice Intelligence. A consultoria fez a projeção a partir dos dados de 9.080 recibos de compras no comércio eletrônico americano.
O modelo mais barato, chamado Sport (US$ 349 ou cerca de R$ 1.100), foi o preferido: representou 62% das compras. As demais versões Watch (US$ 549) e Edition (US$ 10 mil) não tiveram sua participação no total de vendas divulgada, mas a média gasta por consumidor, de US$ 503,83, indica que houve um pequeno número de compras da edição mais cara.
Os produtos começarão a ser enviados para os consumidores a partir da sexta-feira da semana que vem (24). Não há informação da Apple sobre a chegada do Watch no Brasil.
“Applemaníacos”
Segundo o relatório, 72% dos compradores adquiriram um outro produto da Apple nos últimos dois anos.
O caráter majoritariamente fiel à marca não é surpreendente, já que o relógio exige um iPhone para funcionar plenamente.
Alguns analistas, como mostra reportagem do “Yahoo!” estimam em até 40 milhões as unidades do Apple Watch que devem ser vendidas no primeiro ano.
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