• Carregando...

Brasil e Argentina concordaram em propor aos demais membros do Mercosul um acordo automotivo comum para a região, informou nesta quinta-feira o Ministério da Indústria argentino.

Durante encontro em Brasília, as comitivas dos dois países demonstraram preocupação com a importação de peças automotivas de países de outras regiões, principalmente da União Europeia e da Ásia, segundo comunicado divulgado pela delegação argentina.

Na reunião, a Argentina expressou descontentamento com o déficit registrado no comércio de peças automotivas com o Brasil.

O encontro desta tarde faz parte de uma série de reuniões bilaterais acertadas entre os dois vizinhos para fechar uma estratégia comum para o setor automotivo.

A produção automotiva da Argentina registrou um forte crescimento nos últimos meses, em linha com uma melhora da atividade econômica do país, após a desaceleração registrada no último trimestre de 2008 como consequência da crise financeira internacional.

Fontes do setor na Argentina afirmam que haverá produção recorde em 2010, acima de 600.000 unidades. Grande parte deste total será exportado ao Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]