• Carregando...

Curitiba – Reconhecida mundialmente pelas suas participações em movimentos sociais, a coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns, empresta seu nome ao Top Social, promovido pela Associação de Dirigentes de Venda e Marketing do Estado do Paraná (ADVB-PR). A segunda edição do Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social foi lançado oficialmente, na semana passada, pela entidade com o objetivo de reconhecer iniciativas de instituições públicas, privadas e do terceiro setor que fomentem o desenvolvimento social e econômico do estado.

"Queremos que esses modelos de sucesso sirvam de estímulo para as demais empresas, como caminho para transformar a realidade", diz o presidente da ADVB no Paraná, Norman de Paula Arruda Filho. O dirigente destaca a importância do prêmio, lembrando que as questões de responsabilidade social já são parte da agenda de qualquer companhia. "Sabemos que a sobra de verbas do governo para investimentos, em especial nas ações sociais, é cada vez menor. Por isso mesmo, viabilizar o acesso a moradia, educação e saúde a todos não é mais exclusividade dele", diz Arruda. "Quem estiver ignorando isso, está usando um modelo desfocado de gestão."

Para concorrer ao prêmio, as organizações devem fazer a inscrição no site da ADVB-PR (www.advbpr.com.br). O custo é de R$ 1 mil para empresas privadas e R$ 500 para entidades sem fins lucrativos. Não há limite de inscrição para projetos de uma mesma empresa. O prazo para apresentação dos cases termina no dia 30 de setembro. Segundo o presidente da associação, será constituído um júri, com apoio do Instituto Ethos de Responsabilidade Social, para avaliação dos projetos. A premiação se-rá feita no dia 26 de outubro, em solenidade com a presença de Zilda Arns. (CS)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]