• Carregando...
Bug no YouTube muda títulos dos vídeos. | Reprodução
Bug no YouTube muda títulos dos vídeos.| Foto: Reprodução

Depois do Twitter ter sofrido um ataque que utilizou uma falha do site neste domingo (26), o YouTube também foi atacado. Hackers utilizaram uma falha no código do sistema do site para alterar o título dos vídeos mais populares do serviço.

Usuários desavisados, ao assistir as publicações, encontravam títulos como "@migueltarga e @saadzim_ Amaram seu video *-*!"ou palavaras ofensivas em vez do texto original. A falha está no formulário preenchido quando os usuários publicam seus vídeos no site. Por meio da brecha, qualquer pessoa pode alterar os títulos do conteúdo publicado por outros usuários. O problema não danifica o computador do usuário que assistir aos vídeos nem se espalha para outras pessoas.

Até o momento, o Google não se manifestou sobre o problema.

Semana de ataques

Na terça-feira (21) o Twitter sofreu um ataque que impediu a utilização do microblog. A falha explorada fazia com que, ao passar o mouse em cima de um código publicado por outro usuário, a interface ficasse bagunçada, espalhando o problema para outras pessoas. Já na quinta-feira (23), a rede social Facebook saiu do ar por duas horas e meia por conta de uma falha que sobrecarregou o banco de dados do site.No sábado (25), hackers exploraram uma falha no Orkut, fazendo com que mais de 185 mil usuários fossem infectados e levados para a comunidade "Infectados pelo vírus do Orkut".

Neste domingo (26), o Twitter voltou a ser alvo de ataques com o "vírus" WTF. Ao clicar no link, o usuário faz dois tweets no site: o primeiro com a mesma mensagem que contém o link, e outro com a afirmação de conteúdo sexual. O Twitter informou que o link problemático foi desativado e está procurando uma solução para a vulnerabilidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]