• Carregando...

O depoimento do secretário-geral licenciado do PT Silvio Pereira, à CPI dos Correios, ontem, não trouxe nenhuma informação considerada bombástica. Mas também deixou dúvidas sobre a consistência de algumas respostas, transferindo as expectativas para o depoimento, hoje, do tesoureiro licenciado do PT Delúbio Soares.

Os mercados tiveram mais um dia de poucos negócios. A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) registrou queda de 0,20%. O dólar comercial subiu 0,17% e encerrou o dia cotado a R$ 2,3420. As taxas de juros praticadas no mercado interbancário ficaram praticamente estáveis.

A espera pela reunião mensal do Comitê de Política Monetária (Copom), que reavalia a Selic, a taxa básica de juros da economia, atualmente em 19,75% ao ano, também favoreceu a retranca dos investidores. A reunião começou ontem e termina hoje. A expectativa dos analistas de mercado é de que a taxa básica de juros permaneça nos atuais 19,75% ao ano. De acordo com o Boletim Focus, divulgado ontem pelo BC, quase todos apostam que não haverá alteração na taxa de juros, em virtude de a inflação estar em queda gradativa, tanto no atacado quanto no varejo, apesar de a projeção do mercado para uma inflação anual continuar acima da meta oficial de 5,1%.

De acordo com analistas os desdobramentos da crise devem reduzir o impacto da decisão do Copom no mercado, caso haja uma manutenção do juro no patamar atual. Isso porque a aposta pela manutenção é consensual há muitos dias. Se, surpreendentemente, houver corte da Selic, aumentará bastante a expectativa com relação à ata a ser divulgada na próxima semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]