• Carregando...
Danny Glover, famoso pelo papel em Máquina Mortífera, participa de assembleia de trabalhadores da fábrica da Renault, em São José dos Pinhais | Divulgação / United Auto Workes (UAW)
Danny Glover, famoso pelo papel em Máquina Mortífera, participa de assembleia de trabalhadores da fábrica da Renault, em São José dos Pinhais| Foto: Divulgação / United Auto Workes (UAW)

O ator de Hollywood Danny Glover, famoso por estrelar a série de filmes Máquina Mortífera, participa de uma assembleia de trabalhadores da fábrica da Renault em São José dos Pinhais na tarde desta sexta-feira (28). A visita faz parte de um intercâmbio promovido por duas entidades sindicais, uma do Brasil e uma dos Estados Unidos.

A ideia é promover uma troca de experiências entre os sindicalistas brasileiros e norte-americanos. Quem traz o ator para o Brasil é o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), em intercâmbio com a United Auto Workes (UAW). Além de Glover, representantes da entidade estrangeira também participam da assembleia.

O objetivo principal, segundo informações divulgadas pelo SMC, é discutir formas para que seja possível mobilizar trabalhadores de uma fábrica da Nissan em Canton, no estado norte-americano do Mississipi. As regras diferentes do país, segundo o SMC, constituem um desafio para viabilizar as mobilizações sindicais.

À página do sindicato, Glover disse que a luta dos trabalhadores do Mississipi tem um apelo especial devido à história de batalhas do local. "De todas as lutas dos trabalhadores em todo o mundo, os trabalhadores da Nissan Mississippi têm um significado especial para mim. Partir de um lugar que era um campo de batalha importante do movimento dos direitos civis, para agora ser um centro de luta pelos direitos dos trabalhadores globais, é significativo".

Glover é famoso principalmente por seus papéis em Máquina Mortífera, A Cor Púrpura e Ensaio sobre a Cegueira. Ele é casado Eliane Cavelleiro, uma brasileira que nasceu em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]