• Carregando...

A marca de veículos premium Audi, pertencente à Volkswagen, apresentou nesta terça-feira as maiores margens na história da empresa, superando a rival Mercedes, e afirmou que espera permanecer à frente da concorrência no crescente mercado chinês.

A Audi reportou volume de vendas, receita e lucro operacional recordes no fechado de 2010, em decorrência sobretudo da China, onde as vendas superaram em 1.000 veículos as obtidas em seu mercado doméstico.

"Queremos entregar mais de 1,2 milhão de automóveis a consumidores em todo o mundo no ano atual, e crescer sobre o ano recorde de 2010", disse a jornalistas o presidente-executivo da Audi, Rupert Stadler.

"Atualmente, a única coisa que a concorrência (a China) está fazendo é correr atrás de nós, e esperamos que continue assim".

Foram necessários 22 anos para que a Audi conquistasse a marca de 1 milhão de veículos vendidos na China. A companhia planeja atingir a marca de 2 milhões em três anos, disse Stadler.

No ano passado, a Audi apurou lucro operacional duas vezes maior em relação a um ano antes, somando 3,34 bilhões de euros, número recorde para a empresa. A margem operacional, por sua vez, aumentou para 9,4 por cento.

Já a receita líquida saltou 18,8 por cento em 2010, para 35,44 bilhões de euros, enquanto o lucro líquido foi de 2,63 bilhões de euros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]